Dead Cells

À primeira vista, você pode pensar que Dead Cells é um tradicional roguelike, começando do zero toda vez que você morre. Não é! Bem, a maioria é, mas há algumas atualizações importantes que persistem entre as execuções e são absolutamente cruciais se você quiser sobreviver até o final do jogo. Essas atualizações? Runas.

As runas desbloqueiam habilidades que permitem explorar áreas que você não conseguia alcançar antes, como desbloquear o salto duplo no jogo Metroid. Existem quatro dessas runas escondidas em Dead Cells. Mostraremos onde encontrá-los.

RUNA DE VIDEIRA (DESBLOQUEIA TREPADEIRAS)

Quando você começa, você provavelmente vai se deparar com estranhas aglomerações de coisas que parecem plantas no chão. Você pode interagir com eles, mas tudo o que eles fazem é vibrar e ficar lá.

Com a Runa de Videira, esses grupos de plantas podem magicamente tornar-se trepadeiras escaláveis ​​para acessar novas áreas.

ONDE VOCÊ ENCONTRA A RUNA DE VIDEIRA?

Na área Esplanada dos Condenados, que é a primeira área que você alcança após sair da prisão. Você vai querer ficar de olho em uma runa com uma grande pedra no centro dela. Aproximar-se da pedra fará com que um inimigo de elite apareça. Mate aquele inimigo e você vai pegar a Runa de Videira para todas as corridas futuras.

Depois de encontrar a Runa de Videira, a próxima é um pouco mais complicada. Como os aglomerados de plantas, você frequentemente vê caixões em pé que permitem que você esfregue-os, mas eles não fazem absolutamente nada além disso. A runa de teletransporte permite que você use esses caixões como estações de teleporte, levando-o para novas áreas que podem ter sido bloqueadas anteriormente pelas paredes.

RUNA DE TELETRANSPORTE (DESBLOQUEIA MONÓLITOS DE TRANSPORTE)

Depois de encontrar a Runa de Videira, a próxima é um pouco mais complicada. Como os aglomerados de plantas, você frequentemente vê caixões em pé que permitem que você esfregue-os, mas eles não fazem absolutamente nada além disso. A Runa de Teletransporte permite que você use esses caixões como estações de teleporte, levando-o para novas áreas que podem ter sido bloqueadas anteriormente pelas paredes.

ONDE VOCÊ ENCONTRA A RUNA DE TELETRANSPORTE?

Nos Esgotos Tóxicos. Esta é uma área que você pode acessar da Prisão depois de desbloquear a Runa de Videira. Em um ponto da prisão, você encontrará uma moita de planta que levará até a porta para os Esgotos Tóxicos. Se você estiver com dificuldades para encontrá-lo, basta verificar o mapa e ter certeza se explorou todos os cantos e recantos.

Assim como a Runa de Videira, você precisa lutar contra um monstro de elite específico nos Esgotos Tóxicos (em uma sala com uma grande rocha). Certifique-se de que você está preparado e tem bastante saúde. Depois de derrubar o monstro, a Runa de Teletransporte será sua.

RUNA DE BODE (DESBLOQUEIA PASSAGENS COM RUNAS BRILHANTES)

A próxima runa vai permitir que você interaja com as runas brilhantes que você provavelmente encontrou no chão. Apesar dos seus melhores esforços para bater neles ou acertá-los com granadas, não foi surtido efeito. Isso é porque você precisa da Runa de Bode.

ONDE VOCÊ ENCONTRA A RUNA DE BODE?

No Ossuário. Esta é uma área que pode ser acessada a partir da Esplanada dos Condenados. Se você for até o final da Esplanada dos Condenados, encontrará o elevador que leva até as Muralhas. Continue andando após ver o elevador, sem precisar usar ele, e você chegará a um caixão de teletransporte. Use sua recém-descoberta runa de teletransporte e a entrada do Ossuário estará bem ali.

Como antes, você terá que encontrar e derrotar um monstro elite especial no Ossuário. Uma vez feito isso, você poderá bater nas runas brilhantes do chão, quebrando o chão abaixo de você.

RUNA DE ARANHA (DESBLOQUEIA CAPACIDADE DE ANDAR NAS PAREDES)

A runa de habilidade final em Dead Cells é a Runa de Aranha. É sem dúvida o mais útil do grupo, pois permite que você corra, pendure e pule de qualquer parede. É também o mais difícil de conseguir, exigindo que você desbloqueie todas as runas anteriores.

ONDE VOCÊ ENCONTRA A RUNA DE ARANHA?

No Santuário Adormecido. Para acessar essa zona perigosa, você precisa seguir uma rota específica que leva até lá. Do Alojamento dos Prisioneiros, siga para os Os Esgotos Tóxicos (usando a Runa de Videira) e depois para os Esgotos Antigos (usando a Runa de Bode), depois dos Esgotos Antigos para a Cripta Insuportável. A Cripta Insuportável terá uma luta complicada contra um chefe que é uma criatura gigante. Derrote-o e você poderá entrar no Santuário Adormecido.

O Santuário Adormecido é uma zona que requer vigilância constante. Vá devagar e fique de olho no seu alvo. A elite que segura a Runa de Aranha está no fundo de um buraco marcado com uma bandeira de caveira, então desça e faça o seu melhor para sobreviver. Lá você vai conseguir pegar a grande runa final do jogo.

BÔNUS: RUNA DO DESAFIADOR (DESAFIO DIÁRIO)

Há mais uma runa que você provavelmente encontrará sem nossa ajuda, mas você pode estar se perguntando o que ela faz. A Runa do Desafiador libera o acesso ao desafio diário em Dead Cells, o que é ideal se você já é um especialista e deseja competir na lista de recordes. É provável que você não queira mexer com isso até ter desbloqueado a maior parte dos segredos do jogo.

ONDE VOCÊ ENCONTRA A RUNA DO DESAFIADOR?

Na Ponte Negra, que é acessível se você for do Alojamento dos Prisioneiros para Esplanada dos Condenados, depois para as Muralhas e finalmente para Ponte Negra.

Uma vez lá, você enfrentará seu primeiro verdadeiro “chefe” no jogo, O Porteiro. Ele é impressionante até você perceber que ele só tem três movimentos para se preocupar. Até que você o tenha memorizado, tente ficar ao alcance para usar as armadilhas, lembrando-se do seu salto prejudicial, que você pode rolar. Depois dele derrotado, você vai pegar a Runa do Desafiador. Não é muito útil no início do jogo, mas você definitivamente vai usá-lo mais tarde.